Em um caso trágico, na cidade de Pontes e Lacerda (MT), dois agricultores morreram após serem sugados dentro de um silo de soja.

De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso o acidente com Mizael Lucas Duarte Lopes (22) e Elison Carlos Lima Ferreira (38) ocorreu no sábado (12).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Secador de soja
Segundo o boletim de ocorrência, os dois funcionários trabalhavam dentro do secador de soja quando de repente uma ferramenta caiu no local. Ao tentar alcançar o objeto, Lima se desequilibrou e foi sugado pelo equipamento. Lucas tentou salvar o colega, porém escorregou e também foi sugado.

Quando a Polícia chegou a fazenda, os outros colegas de trabalho tentavam abrir a lateral do secador para a retirada dos dois homens. Ainda jogaram uma corda para socorrer os dois. Contudo, os esforços de nada adiantaram.

O Corpo de Bombeiros foi ao local para a retirada dos corpos. Após horas de trabalho, constatou-se que os dois homens foram asfixiados por conta da grande quantidade de soja que havia no recipiente.

De acordo com os funcionários do local, ninguém utilizava equipamento de proteção, apesar de ser indispensável o uso de equipamento de proteção individual (EPI) para esse tipo de tarefa.

A Polícia e a Perícia ainda investigam o caso para saber mais detalhes sobre o ocorrido.

Portal Guaíra com informações do Canal Rural