Diversas apreensões foram realizadas pela Receita Federal de Mundo Novo/MS nos últimos dias. Foram apreendidos 465 gramas de crack, que resultaram na prisão de 4 pessoas (incluindo a apreensão de um adolescente) e foi retido um veículo carregado com pneus estrangeiros.

Adolescente e mais duas pessoas presas com Crack

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na sexta-feira (13), por volta das 15h30, horário local, os servidores da equipe de fiscalização de bagagens abordaram um veículo VW/Golf com placas de Iguatemi/MS e encontraram cerca de 115 gramas de crack ocultos no corpo de um adolescente.

O menor estava acompanhado de outros 2 adultos que, num primeiro momento, alegaram desconhecer a presença da substância proibida junto ao corpo do rapaz.

Foram encaminhados para a Polícia Civil em Mundo Novo/MS, os 3 rapazes, as drogas e o veículo utilizado no transporte.

Apesar da negativa de autoria dos acompanhantes, já havia procedimento investigatório sobre a participação dos dois no aliciamento de adolescentes para o Tráfico Internacional de Drogas. Desta forma eles foram presos em flagrante delito e o adolescente foi encaminhado aos cuidados do Conselho Tutelar.

O crime de Tráfico Internacional de Drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11343/2006 e tem pena prevista entre 5 e 15 anos de reclusão. Já a corrupção de menores está prevista no artigo 218 do Código Penal Brasileiro e tem pena prevista entre 2 e 5 anos de reclusão.

Prisão de mulher de Iguatemí com 350 gramas de Crack

Na terça-feira (17), por volta das 10h30, os servidores abordaram, no Posto Fiscal Leão da Fronteira, um táxi paraguaio e encontraram cerca de 350 gramas de crack ocultas em uma blusa de moleton.

A droga estava sendo introduzida ao Brasil por uma senhora residente na cidade de Iguatemi/MS, que sentou-se em cima da substância na tentativa de passar pela fiscalização. Segundo a viajante, a droga havia sido adquirida em Salto del Guairá por cerca de 2 mil e 800 reais.

A viajante foi encaminhada juntamente com a substância proibida até a Polícia Federal em Naviraí/MS, onde foi presa em flagrante por Tráfico Internacional de Drogas. A pena prevista para este crime varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Pneus apreendidos na BR 163

Na última sexta (20), por volta das 18h, horário local, os servidores da Receita Federal suspeitaram de um veículo GM/Monza de cor azul, que trafegava na BR 163 no sentido Eldorado/MS a Itaquiraí/MS.

A abordagem ocorreu próximo ao km 60 da mesma rodovia, local onde foram encontrados cerca de 60 pneus estrangeiros no interior do veículo.

Viajante, veículo e mercadorias foram encaminhados até a Receita Federal de Mundo Novo/MS onde foram lavrados os termos de retenção das mercadorias e do veículo.

Além do perdimento dos bens, o viajante será representado junto ao Ministério Público Federal e poderá responder pelo crime de Descaminho, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão.

crack 1

crack 2

pneus umuarama 1

pneus umuarama 2

Portal Guaíra com informações da IRF/Mundo Novo