Na terça-feira (17), por voltas 12h30, os servidores da IRF Mundo Novo/MS avistaram um veículo suspeito nas proximidades de Eldorado/MS e realizaram a abordagem.

O veículo Fiat/Elba de cor azul e placas de Umuarama/PR estava carregado com 322 pares de tênis aparentemente contrafeitos, 120 hastes para fotografia e alguns componentes de computadores.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O viajante, residente em Arapongas/PR, juntamente com a mercadoria e o veículo, foi encaminhado à Receita Federal de Mundo Novo para a lavratura do auto de infração de perdimento.

A mercadoria retida foi estimada em cerca de 30 mil reais e o veículo avaliado em cerca de 7 mil reais.

O motorista do veículo será representado junto ao Ministério Público Federal pela prática de Descaminho, crime previsto no artigo 334 do Código Penal Brasileiro, cuja pena é de 1 a 4 anos de reclusão.

APREENSAO-ADUANA-MUNDO-NOVO

Ainda no plantão de terça, por volta das 13h, no Posto Fiscal Leão da Fronteira, os servidores da Receita Federal abordaram uma moto com placas de Iguatemi/MS e encontraram 50 cápsulas de munição calibre 22 em meio aos pertences de um jovem de 23 anos e um adolescente de 15 anos.

O rapaz foi encaminhado à Polícia Civil de Mundo Novo, enquanto que o adolescente foi encaminhado ao conselho tutelar municipal.

Eles responderão pelo crime de Tráfico Internacional de Armas e Munições cuja pena prevista é de 4 a 8 anos de reclusão.

Munições Iguatemi

Portal Guaíra com informações da Receita Federal/Mundo Novo/MS