Na noite de ontem (5), por volta das 20h30, horário local, os servidores do Posto Fiscal Leão da Fronteira, divisa entre Mundo Novo/MS com Salto del Guairá no Paraguai, abordaram um veículo Honda/Civic com placas de Maringá/PR e encontraram grande quantidade de maconha oculta no veículo.

O motorista era um homem de 30 anos, residente na cidade de Naviraí/MS, acompanhado de uma adolescente paraguaia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foram encontrados 73 tabletes de maconha, totalizando 87 kg, ocultos em compartimento secreto entre o banco traseiro e o porta-malas e no forro das portas do veículo.

De acordo com o motorista do veículo, ele havia contratado a jovem paraguaia no intuito de facilitar a passagem pela fiscalização e pagaria a ela a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Ainda de acordo com ele, havia uma expectativa de lucro de cerca de R$ 600 reais por quilo quando entregasse a substância entorpecente do destino final que era a cidade de Balneário Camboriú/SC.

O traficante afirmou também que realizava este tipo de transporte duas vezes por semana e que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.

A adolescente foi apreendida e entregue na Polícia Civil de Mundo Novo, enquanto que o veículo, as drogas e o rapaz foram encaminhados à Polícia Federal em Naviraí/MS para a realização da prisão em flagrante por Tráfico Internacional de Drogas e Corrupção de Menor de 18 anos.

Civic Maconha

Civic Naviraí maconha

Drogas Porta malas

Portal Guaíra com informações da Receita Federal/MS