ad

Foi publicada, na edição do Diário Oficial da União (DOU) dessa segunda-feira (22), a portaria que prorroga a permanência da Força Nacional de Segurança Pública por mais 30 dias nos municípios de Sidrolândia e Aquidauana, a 70 km e 143 km de Campo Grande respectivamente. O prazo, que pode ser novamente prorrogado, foi definido pelo Ministério da Justiça e a portaria foi assinada pelo ministro José Eduardo Cardozo.

Segundo a portaria, a presença da força policial  é de caráter episódico e planejado para “preservar a ordem pública, a incolumidade das pessoas e do patrimônio, no sentido de proteger a integridade física de todos os envolvidos em conflitos decorridos de invasões de propriedades rurais”. Ainda segundo a publicação, a operação terá apoio logístico e supervisão dos órgãos de Segurança Pública do estado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Desde o mês de maio, quatro fazendas foram ocupadas por índios nos municípios, entre elas a fazenda Buriti, em Sidrolândia, e a fazenda Esperança, em Aquidauana. A Força Nacional está nos municípios desde o dia 7 de junho.

forca-nacional-no-ms

Fonte: G1