(Foto: Guilherme Rodrigues/Arquivo Pessoal)

O produtor rural Guilherme do Carmo Rodrigues levou um susto ao encontrar uma sucuri dentro do galinheiro de sua propriedade, na segunda-feira (21), em Bandeirantes, a 72 quilômetros de Campo Grande. Com a ajuda do pai, Guilherme recolheu o animal em um balde e o devolveu à natureza, em um local afastado da fazenda.

De acordo com o proprietário do local, o encontro com a sucuri foi um susto. “Levantei cedo, fui abrir o galinheiro e tratar, aí ela estava lá enrolada na parte onde ficam os frangos. Percebemos que ela já tinha comido um, inclusive. Saí correndo para chamar meu pai, pois fiquei bem assustado na hora”, explicou Guilherme.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O pai dele, Edmilson Rodrigues Severino, que também foi criado na área rural, já tinha experiência no contato com animais do mesmo porte, e sugeriu uma solução ao filho. “Ele teve a ideia de colocarmos ela dentro de um balde para levar até um riacho aqui perto, para ela voltar ao meio ambiente. Desde o início nós nem pensamos em matar ou afugentar a sucuri, pois acho que quem está no lugar errado somos nós, os animais estão no habitat deles”, afirmou o produtor rural.

No vídeo, é possível ver pai e filho capturando a cobra e depois soltando-a em um riacho afastado da propriedade. A sucuri rapidamente se perde em meio a mata, para a alegria do produtor rural, que estava gravando o vídeo, e até brinca com o fato do animal ter comido um dos frangos no galinheiro.

Guilherme ainda afirmou que a oportunidade de encontrar uma cobra daquele porte foi “bem interessante”. “Pessoalmente, daquele tamanho, foi a primeira vez que vi uma. Foi um susto no começo, mas depois comecei a pensar no quão interessante e emocionante é ver um animal daquele bem de pertinho. É uma experiência que jamais vou esquecer”, finaliza.

Portal Guaíra com informações do G1