ad

Yuri Vinicius de Jesus, 21 anos, morador em Várzea Grande/MT, foi preso na quinta-feira (30) transportando maconha no fundo falso de um caminhão-baú. A prisão foi feita por policiais rodoviários federais no Posto Capey, na BR-463, município de Ponta Porã.

A droga estava sendo levada para Curitiba. O motorista disse que receberia R$ 15 mil para conduzir o caminhão com a maconha até a capital paranaense. Os tabletes estão sendo retirados para serem pesados, mas a PRF estima em pelo menos duas toneladas de entorpecente.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O caminhão-baú Mercedes Benz foi parado para fiscalização de rotina. O motorista informou que havia trazido uma carga de estofados a Mato Grosso do Sul.

Ao descobrirem que a documentação do veículo era falsa, os policiais fizeram vistoria no compartimento de carga e perceberam o fundo falso no assoalho, onde estavam os tabletes de maconha.

Yuri de Jesus contou aos policiais que chegou no dia 24 a Ponta Porã vindo de Umuarama e ficou em um posto de combustíveis, onde teria sido procurado por um homem em uma caminhonete Toyota Hilux que lhe ofereceu R$ 15 mil para levar a droga até a capital paranaense.

O motorista e o caminhão foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde a droga está sendo pesada e Yuri autuado em flagrante por tráfico.

Portal Guaíra com informações do Campo Grande News