O revólver tinha 5 munições deflagradas

Policiais Militares lotados no Terceiro Pelotão de Mundo Novo/MS, em duas operações distintas na madrugada deste domingo (12), apreenderam duas armas de fogo e detiveram dois jovens (nomes não divulgados) pelo crime de porte ilegal de arma.

O primeiro a ser detido foi um rapaz de 19 anos de idade, que por volta das 03h da madrugada foi abordado nas proximidades da Igreja Católica Matriz,  e que tinha preso à cintura, uma pistola  calibre 380 oxidada (preta), com 15 munições  em seu carregador. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Mundo Novo, após a lavratura do flagrante na delegacia de Polícia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------
Pistola apreendida com o jovem
Pistola apreendida com o jovem

Momentos depois, um jovem de 21 anos de idade, que possui vários registros policiais pela prática de ameaça e perturbação do sossego público, foi preso pela mesma equipe policial, após ter efetuado cinco disparos nas proximidades da agência local do Detran.

Oriundo de família de alto poder aquisitivo, o rapaz, no momento da abordagem, dirigia um veículo Toyota/Hilux SW4, tentou empreender fuga, porém, após acompanhamento tático desenvolvido pelos militares ao longo de cinco quarteirões, foi capturado.

Quando desceu do veículo, ele tentou se desfazer da arma – um revólver calibre 38 Special (cano ventilado), oxidado, cabo de madeira e numeração raspada, municiada com seis (06) projéteis no tambor de marca federal spl+p, sendo que cinco (05) munições haviam sido deflagradas e uma (01) intacta -, para fugir do flagrante, jogando o objeto na calçada.

Diante disso, foi conduzido à Delegacia de Polícia e após a lavratura da documentação pertinente ao fato, foi conduzido à Cadeia Pública de Mundo Novo.

O revólver tinha 5 munições deflagradas
O revólver tinha 5 munições deflagradas

Portal Guaíra com informações da PM/Mundo Novo