(Foto: Tanamidia Naviraí)

Na sexta-feira (08) policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) do 1ª DP de Naviraí juntamente com policiais civis da Delegacia de Palotina-PR, efetuaram o cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Palotina.

Nas buscas os policiais apreenderam veículo Astra, o qual foi utilizado para dar fuga aos pistoleiros, que assassinaram a tiros em Naviraí o fazendeiro Paulo Sergio de Freitas Miranda, de 57 anos, no último dia 23.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Este é o segundo veículo apreendido na investigação, que corre em segredo de justiça. O primeiro veículo apreendido foi um Monza, no qual os pistoleiros chegaram até na propriedade rural onde aconteceu o crime, localizada no complexo de fazendas Araguaia no município Naviraí.

Após cometer o crime a dupla fugiu no mesmo veículo Monza, que foi encontrado abandonado na estrada que liga Naviraí ao assentamento Juncal.

Segundo informações, após abandonar o veículo, a dupla primeiramente abordou um motorista de um caminhão pipa, de uma empreiteira que presta trabalho para a Agesul (Agencia Estadual de Gestão e Empreendimentos) e que estão trabalhando na manutenção da estrada da Juncal. Logo em seguida eles abordaram uma caminhonete da mesma empreiteira e com armas em punham fizeram o motorista refém, o obrigando a conduzir o veículo até acidade de Naviraí, aonde eles desceram empreenderam fuga a pé pelo bairro Jardim Paraíso, aonde provavelmente teriam fugido no veículo Astra que foi apreendido nesta sexta-feira (08).

Atingido com tiros no rosto, braços e abdômen, o fazendeiro chegou a ser socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros de Naviraí que o encaminharam para o Hospital Municipal de onde foi transferido para um hospital da cidade de Dourados, aonde veio a falecer no dia 26 setembro, devido a gravidade dos ferimentos.

O crime – Nas imagens das câmeras, da para ver a dupla que chegou à fazenda abordo de um veículo Monza, de cor prata. Eles param o veículo de frente ao barracão, onde ficam os maquinários agrícolas. O primeiro a descer do veículo é o passageiro, um homem trajando tranquilamente em direção do barracão. Em seguida o motorista do veículo também desce, ele está trajando camiseta na cor azul, calça jeans, tênis vermelho e boné azul.

A dupla entra no barracão e vai até os fundos aonde esta a vítima acompanhada da família e alguns pedreiros que estava fazendo trabalho no local. As imagens das câmeras não mostram o momento dos tiros que foram disparados somente contra Paulo.

Após realizarem os disparos a dupla saem correndo, porém um deles ainda volta e segundo informações ameaça os familiares. Em seguida a dupla foge no mesmo veículo que chegaram.

Equipes da Polícia Militar e Civil estiveram o local e realizaram buscas a procura dos autores do crime. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Naviraí.

Portal Guaíra com informações do Tanamidia Naviraí