Policiais Militares lotados no Terceiro Pelotão de Mundo Novo recuperaram no fim de semana, três veículos furtados, sendo eles: um automóvel Hyundai/Azera, pertencente a um médico ginecologista da cidade de Maringá/PR, distante cerca de 300 quilômetros de Mundo Novo/MS.

Os militares efetuavam patrulhamento de rotina na manhã de sábado (25), pelo Bairro Berneck, quando avistaram o veículo parado em via pública, com o motor ligado e sem ninguém nas proximidades.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em vistoria no automóvel, seminovo e de grande valor no mercado, os policiais descobriram que o vidro dianteiro da porta do carona havia sido quebrado e que a parte da ignição também tinha sido danificada, para que os meliantes fizessem a chamada “ligação direta”.

Após alguns minutos de procura, um homem de 27 anos, residente em Maringá, foi localizado em uma oficina mecânica, sendo que ele admitiu ser integrante de uma quadrilha que havia furtado o veículo.

Diante disso, ele e o automóvel – que tinha em seu interior vários pertences do médico, tais como livros, óculos, jaqueta de couro e um notebook -, foram encaminhados a Delegacia de Polícia local.

Já madrugada de segunda-feira (27), um jovem ligou para o Pelotão da Polícia Militar, informando que alguém havia furtado sua moto, que estava guardada na varanda de sua casa.

Os policiais efetuaram buscas na região, porém não conseguiram localizar a motocicleta. Após alguns minutos, uma mulher residente no Parque das Hortênsias, acionou a PM por telefone, pois alguém havia furtado sua motoneta Honda/Biz.

Quando percebeu a ação do ladrão, a vítima e o esposo passaram a perseguir o ladrão, que empreendeu fuga a pé, deixando para trás a Biz e a outra moto furtada, bem como o boné que trajava e um par de chinelos usados. Ambos os veículos e os pertences do ladrão foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Mundo Novo.

PM-DE-MUNDO-NOVO-RECUPERA-VEICULO-FURTADO

Portal Guaíra com informações da PM/Mundo Novo