Mundo Novo (MS)- Policiais Militares lotados no Terceiro Pelotão de Mundo Novo, realizaram na manhã de hoje (03), a apreensão de uma arma de fogo, tipo garrucha, calibre .32, de fabricação argentina, que estava em poder de um adolescente de 17 anos, com diversas passagens pelos meios policiais devido à prática de atos infracionais, tais como furto, direção perigosa na via pública, porte ilegal de arma, receptação e tráfico de drogas.

No dia 26 de novembro, o rapaz já havia tentado matar um rival no Bairro Vila Nova, quando, utilizando um revólver calibre 32, efetuou dois disparos em direção a vítima, porém não conseguiu atingi-la.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na semana passada, policiais militares do Terceiro Pelotão fizeram a apreensão do revólver usado no crime, que estava em poder de outro menor, comparsa no atentado. Sábado (01), o ex-presidiário, que havia sido vítima da tentativa de homicídio, também foi preso, juntamente com uma irmã de 27 anos de idade, depois que os militares o encontraram com um revólver calibre 38, municiado com seis projéteis intactos.

Na ocorrência desta segunda-feira, Policiais Civis avistaram o suspeito na garupa de uma motocicleta portando a arma. Os ocupantes do veículo ao notarem a presença policial, empreenderam fuga, sendo que neste momento, os investigadores acionaram os militares que estavam nas proximidades e deram início ao acompanhamento tático da dupla, que no cruzamento entre à Rua José Lunardi e a Avenida Salvador, se desfez da arma, jogando-a sobre a calçada de uma residência.

Em seguida, aproveitando-se do trânsito de pessoas e veículo na região, os infratores conseguiram escapar ao cerco policial. A arma foi levada à Delegacia de Policia, onde um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

PM-APREENDE-GARRUCHA-COM-ADOLESCENTE-EM-MUNDO-NOVO-MS

Portal Guaíra com informações da PM/Mundo Novo