ad

Agentes Federais de Guaíra, em operação conjunta com o GPI (Grupo de Pronta Intervenção) da Polícia Federal, na madrugada de hoje (19), realizaram apreensão de uma embarcação em fibra, com motor Yamaha de 200 HP, carregada com cerca de 50 caixas de cigarros de origem paraguaia.

A ação ocorreu nas proximidades do Porto Izabel, na cidade de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, quando os Agentes Federais em patrulhamento embarcado no Lago de Itaipu, perceberam a movimentação de um barco suspeito que seguia no sentido sul/norte (Ponte Ayrton Senna).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diante da suspeita foi sinalizado para que a embarcação parasse a fim de ser fiscalizada, porém, sem êxito, uma vez que o condutor não acatou a ordem e atirou a embarcação contra a equipe de policiais.

Em ato contínuo iniciou-se acompanhamento tático que perdurou por alguns quilômetros. E, durante a perseguição, os contrabandistas atiraram caixas de cigarros na água, na tentativa de atrapalhar a navegação dos policiais e, consequentemente, causar um acidente. O piloto subiu ziguezagueando a fim de ocasionar mais marola e dificultar a aproximação dos Federais, e o ajudante da embarcação suspeita, utilizou-se de holofote de grande potência para ofuscar a condução da lancha da PF.

Diante das tentativas frustradas dos contrabandistas, os Agentes conseguiram interceptar a embarcação e prender o condutor. O ajudante conseguiu fugir se atirando nas águas do Paranazão, e não foi localizado.

O homem preso, de nacionalidade paraguaia e conhecido como “Popeye”, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante delito por contrabando, com a pena majorada por se tratar de transporte aquático.

A embarcação em fibra, equipada com motor de popa Yamaha 200 HP, carregada com aproximadamente 25 mil carteiras de cigarros, foi encaminhada até a sede do NEPOM de Guaíra, um prejuízo na casa de R$ 200 mil aos contrabandistas.

APREENSAO-DA-PF-DE-GUAIRA-NO-PORTO-IZABEL-MUNDO-NOVO-2

APREENSAO-DA-PF-DE-GUAIRA-NO-PORTO-IZABEL-MUNDO-NOVO-3

APREENSAO-DA-PF-DE-GUAIRA-NO-PORTO-IZABEL-MUNDO-NOVO-4

Redação Portal Guaíra