Operação ocorreu em uma residência no centro da cidade. (Foto: Portal do MS)

ad

A polícia federal prendeu na noite de sexta-feira (20) em Naviraí/MS, três irmãos (dois homens e uma mulher) por suspeita de contrabando da vacina contra o vírus H1N1. A operação aconteceu em uma residência, na rua Baltazar, centro da cidade. As vacinas seriam de origem da cidade de Salto Del Guairá (Paraguai), que fica a 130 km de Naviraí.

Segundo informações apuradas pela reportagem do site Portal do MS, uma quantidade de vacina foi encontrada na casa dos suspeitos: Ramud Salem, Salem Salem e Rajaa Salem. Um farmacêutico também foi detido. Eles foram levados para sede da Polícia Federal de Naviraí.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Além das vacinas os policiais federais encontraram uma pistola 9 mm de uso restrito.

A venda das vacinas vindas do Paraguai foi intensificada nos últimos dias no município após a confirmação de vários casos do vírus no município. Quatro pessoas morreram com idade de 56, 59, 66 e 89 anos. O ministério da saúde encerrou nesta sexta-feira a vacinação para as pessoas na faixa de risco. Em Naviraí a meta era vacinar 9 mil pessoas.

Pessoas ligadas ao sistema epidemiológico relatam que as vacinas trazidas do país vizinho são eficazes, mas existe riscos de se tornarem invalidas conforme o transporte feito de um lugar para o outro.

Portal Guaíra com informações do Portal do MS