A Polícia Rodoviária Federal recuperou na manhã de quinta-feira (22) três carros com registro de roubo na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul. Os automóveis transportavam cerca de 75 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai.

A equipe do Posto Porto Camargo da PRF retornava da sede da Delegacia da Polícia Federal em Naviraí/MS, para onde havia encaminhado quatro presos flagrados com 195 quilos de maconha, quando se deparou com um comboio de veículos transitando em alta velocidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Leia mais sobre o assunto:
MS – PRF de Porto Camargo prende quatro homens com 195 quilos de maconha em Naviraí

O comboio suspeito entrou em uma estrada vicinal, em direção ao Porto Caiuá, onde funciona uma balsa que atravessa o rio Paraná e vai até o município de Querência do Norte/PR.

Ao avistar a viatura da PRF, três dos quatro contrabandistas saltaram da balsa e se jogaram nas águas do rio, para evitar o flagrante. Um deles, que permaneceu sobre a embarcação junto com os veículos, foi preso.

Entre os carros estão dois Honda/Civic, um deles roubado em agosto do ano passado em Itaquiraí/MS e outro em janeiro do mesmo ano em Goiânia/GO. O terceiro carro é um Honda/CR-V roubado em Umuarama/PR em fevereiro de 2014. Todos os três portavam placas clonadas.

Foi apreendido ainda um Fiat/Uno que fazia a função de batedor dos veículos com contrabando, alertando sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto.

A ocorrência também foi encaminhada pela PRF à Polícia Federal em Naviraí.

PRF-DE-PORTO-CAMARGO-APREENDE-COMBOIO-DE-VEICULOS-COM-CIGARROS

PRF-DE-PORTO-CAMARGO-APREENDE-COMBOIO-DE-VEICULOS-COM-CIGARROS-2

PRF-DE-PORTO-CAMARGO-APREENDE-COMBOIO-DE-VEICULOS-COM-CIGARROS-3

Portal Guaíra com informações da PRF/Porto Camargo