Organizado por integrantes do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, e com o apoio da Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, diversas empresas e outras instituições, aconteceu na manhã de domingo (22), o 1º Passeio Ciclístico de Mundo Novo.

Com o objetivo de marcar a Semana Nacional de Trânsito, o evento que ganhou força nas redes sociais e também foi amplamente divulgado na imprensa, cumpriu seu objetivo, ao estimular as pessoas de varias classes sociais e faixas etárias a praticarem exercícios físicos e, ao mesmo tempo, despertar nelas a conscientização necessária para um comportamento adequado no trânsito.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Cada participante doou um quilo de alimento não perecível, para poder concorrer ao sorteio de várias bicicletas, doadas pelo comércio local. Foram arrecadados quase 500 kg de alimentos, que serão divididos entre o Lar São Francisco de Assis (Asilo), Apae, Foca e Patrulha Mirim.

Foram distribuídas onze bicicletas novas, sendo sete por sorteio, uma para o proprietário da bicicleta mais antiga e uma para quem levou a bicicleta mais enfeitada.

Exemplos para as demais gerações, dois senhores de 88 anos de idade também foram contemplados com uma bicicleta cada.

Comovente também foi à participação de um cadeirante, que fez questão de marcar presença ao passeio com sua cadeira de rodas.

Foram distribuídas centenas de brindes, tais como: camisetas e garrafas apropriadas para que o ciclista acondicione água para ser bebida durante o passeio.

PASSEIO 02

PASSEIO 03

PASSEIO

Portal Guaíra com informações da PM
Fotos: César Galeano