Na quarta-feira (26), por volta das 16h30, horário local, os servidores da Receita Federal de Mundo Novo abordaram, no Posto Fiscal Leão da Fronteira, um veículo GM/Cruze, cor preta, placas de Sabáudia/PR e encontraram 1 pistola Taurus .380 oculta embaixo do banco do passageiro e 100 cápsulas de munição ocultas em porta objetos do veículo.

Segundo o viajante, um empresário residente na cidade de Arapongas, a aquisição da arma teria como objetivo a segurança residencial.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O veículo cujo valor foi estimado em 53 mil reais, ficou retido na Receita Federal pelo transporte da arma e munições ocultas.

O viajante foi encaminhado, juntamente com a arma e as munições, para a Polícia Civil de Mundo Novo onde foi preso em flagrante por Tráfico Internacional de Armas e Munições. A pena prevista para esse crime é de 4 a 8 anos de reclusão.

ms-receita-federal-apreende-carro-municoes-e-arma

ms-receita-federal-apreende-carro-municoes-e-arma-2

ms-receita-federal-apreende-carro-municoes-e-arma-3

Já na manhã de ontem (27), por volta das 8h, após acompanhamento tático, agentes da RF abordaram, no perímetro urbano de Guaíra/PR, um Fiat/Uno carregado com bolsas e mochilas escolares. O veículo pertence a uma moradora de Guaíra.

A condutora foi encaminhada até a Receita Federal de Mundo Novo, onde teve as mercadorias e o veículo retidos. As mercadorias foram estimadas em 2 mil reais e o veículo avaliado em 7,5 mil reais.

A Receita Federal representará a viajante ao Ministério Público Federal pela prática de Descaminho e, se condenada, poderá pagar uma pena de 1 a 4 anos de prisão.

ms-receita-federal-apreende-carro-e-contrabando

ms-receita-federal-apreende-carro-e-contrabando-2

Portal Guaíra com informações da Receita Federal de Mundo Novo/MS