Brasão_PMMSPM de Mundo Novo recupera arma roubada em Delegacia

Um revólver calibre 32, que havia sido roubado em meados do ano passado da Delegacia de Polícia Civil de Eldorado/MS, durante uma fuga de cinco presos, foi recuperado por integrantes do Terceiro Pelotão de Mundo Novo na ultima semana.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Uma mulher de 48 anos procurou o Pelotão da PM para informar que o filho, um jovem de 18 anos, de posse de um revólver, vinha lhe ameaçando de morte. Temendo por sua segurança, ela tomou a arma dele e a escondeu na casa de uma cunhada.

Quando averiguaram a situação da arma no sistema de segurança ‘Sigo’, foi descoberta que ela havia sido levada da delegacia de Polícia Civil de Eldorado.

Questionado sobre de que forma teria obtido o revólver, o rapaz disse que havia trocado por uma moto Honda/Biz, com uma pessoa conhecida. Diante disso, ele foi conduzido juntamente com o revólver à delegacia de Polícia local.

Jovens detidos por porte ilegal de arma

Quatro rapazes, sendo dois deles menores de idade, foram detidos pela Polícia Militar de Mundo Novo após efetuarem disparos com uma pistola em uma propriedade rural do Município.

Os militares foram informados de forma anônima, via telefone 190, de que em um sítio, havia um grupo efetuando tiros de arma de fogo.

Quando chegaram ao local, os policiais abordaram o quarteto, que negou o fato, porém, em uma varredura feita nas proximidades, foi encontrada jogada no pasto, uma pistola da marca CZ-50 calibre 32.

Como nenhum dos quatro assumiu a propriedade da arma, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com a pistola.

Portal Guaíra com informações da PM de Mundo Novo/MS