Três jovens, dois deles menores de idade, ambos de 16 anos, apontados como responsáveis por um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na madrugada de terça-feira (06), e também tráfico de drogas, foram detidos graças a um trabalho conjunto entre policiais civis e militares de Mundo Novo.

O crime começou a ser desvendado por volta das 06h20 da manhã de ontem, quando uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar localizou um veículo Renault/Sandero abandonado com as chaves na ignição, documentos do carro no porta-luvas e os dois pneus dianteiros furados, em uma estrada vicinal de acesso ao Paraguai.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Através do sistema Sigo, os militares identificaram o proprietário do automóvel e estiveram em sua residência, onde sua mãe informou que não via o filho e nem o carro desde a noite anterior.

Diante disso, a equipe do SIG (Setor de investigação da Polícia Civil) iniciou as diligências e obteve a informação de que um adolescente de 16 anos, morador no Bairro Fleck, em Mundo Novo, teria envolvimento na situação. Os investigadores do SIG estiveram em sua casa, sendo que ele confirmou participação no crime, e delatou seus comparsas.

O trio responderá também por tráfico de drogas, já que no momento da  apreensão, o menor tinha em seu poder, 57 “pedras” de crack, embaladas e prontas para a comercialização. 

Homícidio

Na noite do crime, o adolescente, juntamente com um amigo da mesma idade e um homem de 21 anos, que recentemente mudou-se para Mundo Novo, estavam em sua residência, quando chegou a vítima.

O trio então combinou o latrocínio e dominou a vítima de 31 anos de idade, que implorou para não morrer, dizendo “Pelo amor de Deus, não me matem”, apesar disso, ele recebeu uma “gravata”, e foi asfixiado com o cinto de um dos menores.

Em seguida, o corpo foi colocado no banco traseiro do automóvel e levado até um “travessão” do Assentamento Pedro Ramalho, onde o corpo foi “desovado”, e os ladrões seguiram com o carro em rumo ao Paraguai, onde ele seria comercializado. Porém, como os pneus furaram, os latrocidas abandonaram o carro na estrada.

Após a identificação, apreensão e prisão dos bandidos, eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Mundo Novo, onde permanecem à disposição da Justiça.

RAPAZES-MATAM-PARA-ROUBAR-VEICULO-EM-MUNDO-NOVO

RAPAZES-MATAM-PARA-ROUBAR-VEICULO-EM-MUNDO-NOVO-2

RAPAZES-MATAM-PARA-ROUBAR-VEICULO-EM-MUNDO-NOVO-3

MS-EM-MUNDO-NOVO-VEICULO-E-APREENDIDO

Portal Guaíra com informações da PM/Mundo Novo
Fotos: Cesar Galeano Repórter