A vítima quase foi arrastada para dentro do rio Paraná (foto: César Galeano Repórter)
ad

Na tarde do último domingo (3), por volta das 14h, Claudio Marceneiro, passou por um grande susto quando se preparava para entrar nas águas que formam uma espécie de lago, no Rio Paraná, nas proximidades da Ponte Ayrton Senna na BR-163, em Mundo Novo/MS. Para melhor entendimento da localidade, existe naquele local uma lanchonete que comercializa Peixe Frito, do lado direito da rodovia pra quem está saindo do Paraná e adentrando o Mato Grosso do Sul.

O cidadão se encontrava na companhia da mulher e do filho pequeno, quando o inesperado aconteceu.

Segundo relatos do homem, ele estava sentado na areia da pequena “praia” que se forma naquele lugar, com o pé esquerdo colocado nas águas transparentes, quando foi atacado por uma cobra Sucuri que surgiu de repente.

Na descrição do fato, a perna da vítima foi abocanhada pela Sucuri, ao mesmo tempo que era arrastada para as profundezas do lago. Apesar da mordida na perna, Claudio conseguiu se defender enquanto se debatia, segurando firmemente no tronco de uma pequena árvore, dificultando que a cobra o arrastasse, momento em que a sucuri soltou a perna e desapareceu águas do rio Paraná.

Na foto dá para ter a noção exata da abocanhada. Não era um animal de pequeno porte que atacou o cidadão. Deste caso, vale usar a precaução nas áreas alagadas, e cuidados básicos ao entrar nas águas do Paranazão.

Portal Guaíra com informações de César Galeano Repórter


ad