Auditores da Inspetoria da Receita Federal de Mundo Novo/MS fizeram duas apreensões de drogas na última semana.

Durante o plantão de segunda-feira (25), por volta das 7h, horário local, houve a abordagem, no Posto Fiscal Leão da Fronteira, de uma mulher paraguaia, residente em Ciudad del Este, que entrava no país em um táxi paraguaio.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A viajante trazia consigo uma mala de viagem, onde foram encontrados cerca de 6 kg de Haxixe, ocultos em um fundo falso. Ela afirmou que pegou a droga em Ciudad del Este e que receberia R$ 2.500,00 para levá-la até São Paulo.

A mulher, juntamente, com a substância entorpecente, foi encaminhada até a Polícia Federal em Naviraí/MS para a prisão em flagrante por Tráfico Internacional de Drogas, cuja pena prevista varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Já na terça-feira (26), por volta de 8h, a equipe de fiscalização de bagagens abordou um táxi paraguaio. Neste veículo estava uma jovem de nacionalidade argentina, 18 anos de idade, residente em Ciudad del Este.

Durante entrevista, os servidores perceberam que ela portava um volume suspeito no sutiã. A menor escondia 400 gramas de Haxixe distribuídos nos dois seios.

A viajante afirmou que recebeu a droga em Ciudad del Este e receberia R$ 2 mil para entregá-la em São Paulo.

Diante dos fatos, a moça foi encaminhada, juntamente com a substância entorpecente, até a Polícia Federal em Naviraí, onde foi presa em flagrante por Tráfico Internacional de Drogas.

HAXIXE 1

HAXIXE 2

HAXIXE 3

Portal Guaíra com informações da IRF/Mundo Novo