Detalhe do objeto que caiu em Santa Rita
Detalhe do objeto que caiu em Santa Rita

Depois do clarão no céu, um estrondo, um susto e muitas dúvidas rondam Santa Rita do Pardo, a 266 km de Campo Grande/MS. No céu da cidade de sete mil habitantes, bolas de fogo foram avistadas na madrugada de domingo.

Em seguida, três estrondos consecutivos e um objeto, semelhante a um grande tanque de caminhão, caiu na chácara Santa Maria. “ Eram 3 horas da madrugada e sete bolas de fogo vieram do céu”, diz Marcelo Gulart, 44 anos, proprietário de supermercado na cidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Amigo do dono da chácara, Marcelo conta que a peça tem 1,70 metro de altura e peso de 50 quilos. Carbonizada, ela caiu a 50 metros da casa de Francisco Souza Dantas, 69 anos.

Na manhã de domingo, o local virou atração turística. Com tanto movimento, Francisco cogita fechar as porteiras.

As luzes foram avistadas no céu por moradores de diversas cidades, como Campo Grande, Antônio João e Fátima do Sul, além de relatos similares no Paraná e Paraguai. Primeiro, foi classificado como chuva de meteoros, mas, o mais provável é que se trate de lixo espacial.

O acadêmico Douglas Bortolanza Lara, 29 anos, afirma que o meteoro tem velocidade maior. “O lixo espacial é mais lento do que o meteoro”, diz, após ver as imagens. Ele cursa História, mas se dedica à astronomia desde 2001 e mantém a página “Astronomia em Dourados”, que reúne outros observadores.

Selfie com objeto que, segundo moradores, veio do céu. (Foto: Reprodução/Facebook)
Selfie com objeto que, segundo moradores, veio do céu (Foto: Reprodução/Facebook)

Portal Guaíra com informações de Campograndenews