Na noite da última sexta-feira (17), por volta das 20h30, horário local, durante patrulhamento de rotina, os servidores da Receita Federal de Mundo Novo/MS surpreenderam uma carreta bitrem e 2 veículos que estavam estacionados nas proximidades do perímetro urbano de Japorã/MS. A carreta havia entrado no país por estrada rural e estacionou na intersecão com uma rodovia estadual no intuito de retirar o excesso de poeira que se acumulava no veículo e na lona e continuar a viagem sem levantar suspeitas.

No momento que o motorista da carreta era ajudado pelos integrantes de 2 veículos batedores, sendo eles uma camionete GM/S10 e um Fiat/Strada, foi realizada abordagem por viatura da Receita Federal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foram apreendidos a Carreta bitrem com placas de Várzea Grande/MT e Jaciara/MT, com carga estimada em 900 caixas de cigarros paraguaios, e a camionete S10 de cor preta com placas de Eldorado/MS. Foram presos o motorista da carreta, residente em Nova Andradina/MS e proprietário da S10, residente em Eldorado. Acredita-se que 3 pessoas tenham fugido no momento da abordagem, sendo que um deles correu para o mato e os outros dois entraram na pick-up Strada e fugiram em direção ao Paraguai.

Os veículos retidos foram avaliados em 385 mil reais. O carga foi estimada em cerca de 562 mil reais, em valores do país vizinho, podendo chegar a 1 milhão e 350 mil reais a preço de varejo no mercado nacional.

O camionete S10 possuía radio comunicador instalado, o que configura crime. Há suspeitas de que o cavalo trator da composição seja um clone, originário de roubo.

A carreta e os cigarros foram retidos na Receita Federal de Mundo Novo/MS. Os presos e a camionete foram encaminhados à Polícia Federal de Naviraí/MS, onde foram presos em flagrante por Contrabando. A pena prevista para esse crime é de 2 a 5 anos de reclusão.

CIGARROS-APREENDIDOS-JAPORA

CIGARROS-APREENDIDOS-JAPORA-3

CIGARROS-APREENDIDOS-JAPORA-2

Portal Guaíra com informações da Receita Federal/Mundo Novo/MS