ad

A Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo (ACIMN), com apoio do SEBRAE e FAEMS, cumprindo com seu papel em busca de focar no desenvolvimento da cidade, trás para Mundo Novo-MS  nesta quarta-feira (23) de março, Oscar Bentancur, Consultor e Despachante Aduaneiro, especialista em Lojas Francas ou “Free Shop”, e considerado hoje, um dos maiores conhecedores do assunto.

Oscar irá expor, todos os detalhes técnicos e legais para implantação das Lojas Francas. Quais as vantagens? Quais os obstáculos? Quem pode abrir uma loja franca? Estas são perguntas frequentes que chegam à ACIMN todas as semanas através de empreendedores em busca de informação.

Esta iniciativa faz parte de uma operação que a ACIMN tem feito na comunidade, de forma a buscar novas oportunidades que proporcionem o incremento econômico da cidade, criando novos empregos e trazendo dinheiro novo para cidade através de investidores locais e externos, que possam encontrar em Mundo Novo, uma excelente oportunidade de investimento.

Não é segredo que o grande fluxo de turistas de compra que vem a cidade paraguaia, Salto del Guairá, não agora com a crise do câmbio, mas em termos de economia calma, atinge aproximadamente 4 milhões de turistas/ano, o que faz da cidade paraguaia, um dos maiores centros de turismo de compras com a fronteira brasileira, e somando aos 6 milhões em trânsito com o fluxo da rodovia BR 163, são mais de 10 milhões de potenciais consumidores, e todo este fluxo atravessa o município de Mundo Novo para chegar ao Paraguai, porém, com exceção ao fluxo da BR 163 que passa pela cidade, os fluxo turístico para o Paraguai que não passa dentro da cidade, mas dentro do município, expõe uma extraordinária oportunidade de mercado. O que poderá levar a cidade a pensar numa grande estratégia de Marketing de forma a melhor aproveitar este dois fluxos.

Segundo o presidente da ACIMN, Julio Lucca, “nós não podemos ficar olhando todo este potencial de mercado passando por dentro da nossa casa, e ficarmos apenas olhando, assistindo o desfecho e todos a nossa volta criando oportunidades de negócio”.

Em setembro de 2015, a ACIMN, também com apoio do SEBRAE, FAEMS e FECOMERCIO, apresentou a palestra, TURISMO – UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS, moderada por Nilde Brum, que por mais de 12 anos, esteve a frente da FUNDTUR e em palestra riquíssima de detalhes sobre a região de Mundo Novo, destacou as importantes oportunidades que poderão ser geradas pelas LOJAS FRANCAS. Neste mesmo ano, em Julho, durante palestra ministrada pelo próprio presidente da ACIMN, sobre “Desvio BR 163 – Impactos Econômicos”, também já abordou sobre a oportunidade que se aproximava relacionada com as Lojas Francas. “Mundo Novo precisa acordar para as oportunidades que batem a sua porta e a ACIMN tem um papel importante na participação da criação de um plano de desenvolvimento, afinal, são seus associados que detém o patrimônio e negócios locais e potencialidade de novos investimentos. Muitos empresários aguardam o melhor momento para investir, mas investir sem informação correta, pode ser uma jogada perigosa”, diz Julio Lucca.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR