Uma denúncia anônima possibilitou a uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, realizar na madrugada deste domingo (08), a detenção na área central da cidade, de um jovem de 17 anos de idade, que portava uma pistola calibre 9 milímetros, da marca Taurus, com numeração raspada, municiada com oito projéteis no carregador e uma na câmera.

A denúncia feita via fone 190, informava que em determinada lanchonete havia um jovem de camiseta vermelha e boné, portando uma arma presa à cintura. Ao perceber a aproximação da viatura policial militar, o suspeito tentou se evadir, porém, foi localizado a alguns metros do local, mas não obedeceu a ordem de parada dada pelos militares.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Usando a namorada como “escudo”, ele dizia para os policiais não se aproximarem dele e fazia menção em sacar a arma, levando a mão à cintura. Mas em um momento de descuido, ele foi dominado e a arma recolhida. O rapaz, que já foi apreendido em outras ocasiões, pela prática de estupro, furto, porte ilegal de arma, roubo, homicídio, ameaça e desobediência, entrou em luta corporal com os policiais, porém, ele foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com a arma e acompanhado por sua mãe e Conselheiras Tutelares.

Dentro da unidade de segurança, ele afirmou ter praticado cinco homicídios e disse que mataria os policiais responsáveis por sua captura e que não deixará de andar armado. Ele permanece à disposição da Justiça.

MUNDO-NOVO-PM-ENTRA-EM-LUTA-CORPORAL-COM-ADOLESCENTE-QUE-ACABA-APREENDIDO-COM-PISTOLA

Portal Guaíra com informações da PM/Mundo Novo