Policiais Militares lotados no Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo realizaram no final da manhã desta quinta-feira (18), a apreensão de 19 notas de cinquenta reais, com indícios de falsificação.

As notas que possuem as características de dinheiro verdadeiro, como a marca d’água e a faixa holográfica, foram localizadas por alunos de uma escola estadual no interior do pátio da unidade de ensino.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Momentos antes, duas alunas tentaram comprar um lanche com uma cédula de cinquenta reais, confeccionada em um material diferente do papel moeda, apresentando textura diferente.

A atendente da cantina acionou a coordenação da escola, que conversou com as adolescentes, porém, temendo por sua própria segurança, elas se recusaram a fornecer o nome de quem seria o garoto que teria lhes repassado o dinheiro.

Outras 18 notas, que estavam presas uma a outra por um grampo de papel, foram localizadas pelos estudantes no pátio, sendo que a coordenação do colégio foi acionada, tendo informado o ocorrido a Polícia Militar.

Após a confecção do Boletim de Ocorrência, as notas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde posteriormente, serão encaminhadas à análise pericial.

Um inquérito policial foi instaurado para identificar o responsável pelo fato.

dinheiro-falso-encontrado-em-patio-de-escola-em-mundo-novo

Portal Guaíra com informações da PM/Mundo Novo