dofO DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fez mais uma ‘super’ apreensão de droga neste ano. Desta vez, foram mais de três toneladas de maconha que eram transportadas em uma caminhonete Ford/F250, abordada na rodovia MS-386, próximo à Linha Internacional no município de Mundo Novo.

Conforme as informações divulgadas pelo DOF, após a abordagem realizada por volta das 2h de hoje (6), o condutor da caminhonete fugiu e abandonou o veículo na rodovia. A droga estava separadas em tabletes e ocupava todo o veículo. Apenas o banco do motorista estava ‘livre’ do carregamento, que totalizou 3.658 quilos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O veículo tinha uma queixa de roubo de 22 de novembro de 2009, e estava completamente adulterado. A placa HXX 700 do Paraguai era falsa, assim como a cor vermelha. O veículo original era de cor prata, com placas AWA 1765 da cidade de Altônia, no Paraná.

Um detalhe na apreensão é que todos os tabletes de maconha estavam marcados, o que significa, conforme informação do DOF, que o entorpecente provavelmente era fruto dos famosos ‘consórcios’ de traficantes.

Fonte: Dourados News