Forte chuva acompanhada de ventos voltou a castigar Naviraí/MS (133 km de Guaíra) na tarde de sábado (2). De acordo com pluviômetro da Copasul, foram 86 milímetros de água que caiu na cidade até às 17h. Entre sexta e sábado foram 150 milímetros.

Vários pontos sofreram com alagamentos e erosões. Parte do muro da escola Estadual Juracy Alves Cardoso, caiu devido à força da chuva.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De acordo com a Defesa Civil, várias casas foram alagadas. A sede da Aprocan, foi um dos pontos atingidos. Funcionários da prefeitura foram ao local prestar auxílio.

A tempestade agravou a situação no bairro Vila Alta onde existe uma enorme erosão. Equipe da prefeitura trabalhava no local. Todo serviço foi perdido.

Nos altos da avenida Weimar Torres, sentido Porto Caiua, uma enorme cratera se abrir no Rio Cumandai. O local está sendo interditado e moradores da região do bairro Cidade Jardim terão que buscar as vias alternativas.

Equipe da Defesa Civil da prefeitura já trabalha no auxílio dos moradores. Há 60 dias chove em Navirai. Sem dar trégua o volume de água tem prejudicado andamento de obras na cidade e recuperação dos locais mais afetados. Meteorologistas alertam que este pedido de chuva provocado pelo fenômeno El Niño vai até fevereiro.

NAVIRAI-MS

NAVIRAI-MS-2

NAVIRAI-MS-3

NAVIRAI-MS-4

NAVIRAI-MS-5

NAVIRAI-MS-6

NAVIRAI-MS-7

NAVIRAI-MS-8

NAVIRAI-MS-9

Portal Guaíra com informações do Portal do MS