O 8º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul prendeu três suspeitos de contrabando de agrotóxicos na noite desta quarta-feira-feira, 24, na rodovia MS-141, que liga os municípios de Ivinhema e Naviraí.

Segundo a PM, durante a Operação Hórus de patrulhamento ostensivo e preventivo na região de Novo Horizonte do Sul, a equipe da Força Tática tentou abordar um caminhão, mas o motorista desrespeitou a ordem dos policiais e tentou fugir sentido a Ivinhema. Ele foi perseguido e interceptado em seguida.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O motorista afirmou que o caminhão estava vazio, porém, notando o nervosismo do suspeito, os policiais militares vasculharam o veículo e encontraram duas big bags contendo 250 quilos do agrotóxico tiametoxam cada.

O caminhoneiro disse aos policiais que o dono da carga e do caminhão teria comprado o agrotóxico no Paraguai e estaria fazendo o serviço de batedor junto com outro homem em um carro. Ele também relatou que o ponto de encontro seria no pátio do posto São Marcos, em Ivinhema.

A equipe da Força Tática seguiu para o ponto de encontro e encontrou o veículo com as características descritas pelo motorista no pátio do posto de combustível. Questionados sobre o ocorrido, ambos confirmaram a história.

O dono da carga disse ser a terceira vez que vai ao Paraguai, sempre em épocas de safra, que é agricultor, e economiza cerca de 80% com o produto contrabandeado. O valor aproximado dos agrotóxicos no país vizinho seria em torno de R$ 40 mil. No Brasil, a carga valeria cerca de R$ 250 mil.

“Que diante dos fatos os autores, veículos e o agrotóxico foram entregues na Policia Federal da cidade de Dourados”, informa a PM.

Portal Guaíra com informações do Canal Rural