Nesta sexta-feira (02), em ação da Operação Hórus, policiais militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, durante patrulhamento na cidade de Missal, iniciou-se uma abordagem com o uso de sinais luminosos e sonoros ao veículo Pajero Dakar de cor branca, que de imediato não acatou a ordem de parada, dando início assim a um breve acompanhamento tático, que se estendeu por volta de 8 quilômetros.

Durante a fuga, o criminoso, em alta velocidade, e com manobras perigosas, colocou em risco vidas de usuários da via, e dos policiais. E após cerca de 8 quilômetros , o motorista parou e fugiu em direção a mata fechada, sendo feitas buscas no local, mas não foi possível localizar o criminoso.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao ser feito a revista veicular, constatou-se que o veículo estava carregado com aproximadamente 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Feita consulta no sistema policial, constatou-se que veículo foi roubado na cidade de Caxias do Sul-RS e sua placa original era de outro veículo. Além disso, foi encontrado dentro do veículo sob o tapete mais dois jogos de placas.

Diante dos fatos, o veículo e os cigarros foram apreendidos e encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para a realização dos devidos procedimentos cabíveis.

Esta ação causou um prejuízo de aproximadamente R$ 195.000,00 aos criminosos da região.

Participam da Operação Hórus, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Redação Portal Guaíra