GUAIRA-PARTIPA-DE-ENCONTRO-DO-BP3-EM-MISSAL

No último dia 12 e 13 de março de 2015, o Município de Guaíra participou na cidade de Missal/PR, do 1o Encontro de Formação e Alinhamento dos Gestores Municipais de Educação Ambiental da BP3.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O encontro reuniu os gestores dos 29 Municípios que compõe a BP3, entre os diversos assuntos discutidos, a pauta principal foi o planejamento para 2015. O encontro foi de formação e alinhamento, que ao qual são cinco encontros ao longo do ano distribuídos nas cidades pertencentes a BP3.

O processo de formação dos gestores iniciou com a interação entre os grupos, na discussão dos valores: Motivação e valores do Programa de Educação Ambiental, que trouxe como temas: Equidade, Cidadania Planetária, Linguagem Social, Diversidade Étnica, Paz, Visão Sistêmica e Multiplicidade dos Saberes.

O curso recebeu ainda, um grupo de profissionais ambientais do Estado de Minas Gerais ao qual foram apresentados pelo Diretor de Coordenação (Itaipu), Nelton Miguel Friedrich. O grupo esteve visitando os Municípios integrantes da BP3 e os projetos que estão sendo realizados entre Itaipu e Municípios, com objetivo da implantação no Estado de Minas Gerais.

O Gestor de Educação Ambiental é um elo importante de parceria entre Itaipu Binacional e Municípios, com o intuito de juntos construírem estratégias de fortalecimento de políticas e programas socioambientais, buscando a melhoria da qualidade de vida nos municípios da Bacia do Paraná 3.

GUAIRA-PARTIPA-DE-ENCONTRO-DO-BP3-EM-MISSAL-2

GUAIRA-PARTIPA-DE-ENCONTRO-DO-BP3-EM-MISSAL-3

Portal Guaíra via Assessoria