Ildemar Schirmann e Mirtes Thoele Brum viviam em uma propriedade rural na linha São João, que pertence à cidade de Missal. Na última quinta-feira (23), Mirtes enviou uma mensagem para o companheiro, para avisar que estava passando mal. Seo Ildemar estava na outra propriedade do casal. Ao receber a mensagem ele pegou a moto às pressas, para socorrer a companheira, mas no caminho sofreu um acidente. A moto escorregou com a pista molhada e ele caiu.

Após o acidente, Ildemar foi socorrido e encaminhado ao hospital em estado grave. Ele sofreu um traumatismo craniano e não resistiu. Quando os filhos do casal souberam da notícia foram até a casa da mãe para avisá-la, mas ao chegar lá encontraram ela desmaiada. Os socorristas foram chamados mas ela já estava sem vida, havia sofrido um infarto.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A coincidência da morte do casal, praticamente no mesmo horário e em lugares diferentes chamou atenção da pequena cidade de Missal.

A família ainda está abalada pela forma como o casal morreu e preferiu não falar sobre o caso. Mas em conversa com amigos e conhecidos a equipe de jornalismo do Grupo RIC descobriu que seu Ildemar e dona Mirtes viviam juntos há seis anos. Eles eram viúvos e estavam apaixonados.

A cidade de Missal tem cerca de 11 mil habitantes, por isso a notícia se espalhou rapidamente. O casal vivia da agricultura, era de família tradicional na cidade e muito conhecido.

Para muitas pessoas, o destino que uniu o casal também foi o motivo da tamanha coincidência, fazendo com que os dois morressem praticamente na mesma hora.

“O cara de saúde normal, ela é uma mulher nova. Os dois se amavam e o amor levou os dois juntos, no mesmo horário,” Eliseu Birck – agricultor.

Portal Guaíra com informações da Ric Mais