Na terça-feira (22) policiais militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais civis do GOA – Grupamento de Operações Aéreas e policiais federais realizavam patrulhamento em Mercedes, quando avistaram um bitrem graneleiro em alta velocidade. Na tentativa de abordagem, o condutor abandonou o caminhão em uma plantação de soja e fugiu em meio a uma região de mata e não foi encontrado.

Na sequência foi avistado um veículo Renault/Master que durante tentativa de abordagem o condutor empreendeu fuga, porém foi abordado minutos mais tarde.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em outro ponto da região foi avistado um veículo van Renault Master que fugiu da abordagem policial. O condutor perdeu o controle do carro e colidiu em uma árvore. O motorista foi preso.

Na sequência foi encontrada uma van Fiat/Ducato abandonada. Todos os veículos estavam carregados com cigarros contrabandeados.

O trabalho integrado resultou na prisão de dois homens, apreensão de um bitrem, três vans e 80.000 pacotes de cigarros contrabandeados. Os presos, veículos e cigarros foram encaminhados para a delegacia da Policia Federal de Guaíra.

O prejuízo estimado aos criminosos ultrapassa os R$ 4 milhões.

Portal Guaíra via Assessoria