Foi recuperada pela Polícia Militar (PM) de Mercedes na noite de ontem (25), por volta de 21h, a caminhonete Toyota/Hilux tomada em assalto na cidade de Cascavel durante a tarde.

Segundo informações dos Policiais do Destacamento de Mercedes, foi recebida uma ligação anônima dando conta que uma Hilux em atitudes suspeitas havia adentrado a estrada que dá acesso à Linha Sanga Matte. Ao averiguar a informação, os policiais encontraram o veículo abandonado e trancado naquela localidade, aproximadamente 300 metros da BR 163.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Equipe da ROTAN de Marechal Cândido Rondon também se deslocou até o local e conseguiu prender em flagrante Adriano Felisberto Betegan, 22 anos, e apreender um menor de 16 anos, eles confessaram a autoria do crime.

Assalto

A Hilux estava estacionada em um lava-car, localizado na Avenida Brasil, proximidades da Avenida da FAG, em Cascavel.

Três homens chegaram ao estabelecimento e renderam o proprietário do local. Um dos marginais que estava armado foi até os donos e deu a voz de assalto, os outros dois entraram na caminhonete que estava pronta para ser entregue ao proprietário e fugiram. Logo após, o rapaz armado embarcou em um Honda/Civic que estava sendo lavado e empreendeu fuga. Ambos seguiram sentido estrada Chaparral.

Minutos após o crime, os policias foram acionados e fizeram um verdadeiro cerco na região. Próximo a uma ponte na estrada, os militares avistaram o Civic e então deram voz de parada ao condutor, mas o mesmo empreendeu fuga.

Os policiais então começaram uma perseguição e durante o percurso o pneu do Honda furou, mas mesmo assim o assaltante continuou fugindo. Ao entrar na BR-163, entre as rodovias 277 e 467, o condutor perdeu o controle da direção e caiu com o veículo em um barranco, os policiais conseguiram abordar o rapaz, mas o mesmo tentou atirar contra os eles. Os militares então revidaram e acertaram pelo menos dois tiros no homem.

O Siate foi acionado pelos próprios policiais, no entanto quando chegaram ao local, o ladrão, de aproximadamente 20 anos, já estava morto. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38.

MERCEDES-POLICIA-RECUPERA-CAMINHONETE-ROUBADA-EM-CASCAVEL

MERCEDES-POLICIA-RECUPERA-CAMINHONETE-ROUBADA-EM-CASCAVEL-2

Portal Guaíra com informações do Ponto da Noticia