A Polícia Federal de Guaíra, em uma ação integrada com o Batalhão de Operações de Fronteira (BPFron), Grupamento de Operações Aéreas (GOA) Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), promovem, na manhã desta quarta-feira (7), em Mercedes, a destruição de mais 7 toneladas de drogas na 8ª ação do ano e fecham 2022 com o recorde de 82 toneladas

A ação contou com a participação de todas as forças de segurança que atuam na região e que são responsáveis diretas pelo expressivo volume de drogas apreendidas no ano.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O forte aparato contou até com o apoio da aeronave e policiais do GOA/PCPR, policiais do BPFRON/PMPR, do TIGRE/PCPR e da PRF, além do efetivo próprio da PF, somando 25 operadores que acompanharam a destruição de mais de 7 toneladas de entorpecentes.

A operação conjunta demonstra a forte integração entre as forças e o sólido compromisso de combater os ilícitos na região de fronteira.

No ano de 2022 o total de drogas destruídas ultrapassa as 82 toneladas, número recorde que supera as marcas de 2020 (60 toneladas), 2021 (36,5 toneladas) e 2019 (11,4 toneladas).

Portal Guaíra via Assessoria