Eletrônicos diversos, agrotóxicos e cigarros contrabandeados, avaliados em cerca de R$ 3 milhões, foram apreendidos por policiais federais e do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, no contexto da Operação Hórus, na segunda-feira (12).

Em patrulhamento de rotina na zona rural da região, equipe policial composta observou movimentação suspeita em uma estrada rural e iniciou aproximação para melhor fiscalização.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na aproximação a equipe percebeu transbordo de carregamentos de ilícitos em residência, com os criminosos que ali estavam tentando pular os muros para residências vizinhas ou fugir pelos fundos, porém a equipe prender os dois homens em flagrante.

A ação integrada entre Polícia Federal e BPFron/PMPR resultou além da prisão de dois criminosos, na apreensão de dois veículos carregados e aproximadamente 50 volumes com eletrônicos diversos, defensivos agrícolas, cigarros paraguaios, “skygato”, celulares diversos e aparelhos de informática.

Os presos, veículos e materiais ilícitos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa Vigia. e desta operação interagências equipes da Polícia Federal, BPFron e Bope da PMPR, Tigre, Cope e GOA da PCPR, Bope/PMMS, Receita Federal, FNSP e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Portal Guaíra via Assessoria