Na madrugada desta terça-feira (01/), durante patrulhamento no Lago de Itaipu, uma equipe de policiais notou movimentação suspeita de duas grandes embarcações (aproximadamente 12 metros) navegando da margem paraguaia em direção à margem brasileira. Após aproximação, os policiais constataram que as duas embarcações transportavam cigarros paraguaios.

Passado o período de acompanhamento tático embarcado, os barcos foram interceptadas e apreendidos, todavia, seus respectivos pilotos, aproveitando-se da escuridão, conseguiram alcançar a barranca e fugir em meio ao matagal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foi realizada a apreensão das duas embarcações e de cerca de 1.300 caixas de cigarros paraguaios, acarretando um prejuízo estimado em R$ 3.500.000,00 ao crime organizado da região.

As embarcações e a mercadoria ilícita foram encaminhados à Delegacia da PF em Guaíra.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Portal Guaíra via Assessoria