Durante a ‘Operação Retomada‘, comandada pelo Subcomandante Geral da PMPR, que ocorre em todo o Estado do Paraná, policiais militares do BPFron receberam informações que estaria ocorrendo um roubo com reféns na Rua Tiradentes, Distrito do Arroio Iguaçu, no município de Mercedes/PR.

Equipes de policiamento junto com uma equipe da 1º companhia do BPFron imediatamente se deslocaram até o local informado, chegando lá constataram outra situação: dois homens, um de 28 e outro de 24 anos, ambos moradores de Campos Novos/SC, estavam realizando o carregamento de contrabando em 2 veículos. Eles retiravam do FIAT/Fiorino com placas de Santo André/SP, para outros dois veículos, um FIAT/Strada com placas de Campos Novos/SC e um GM/Kadett com placas de Campos Novos/SC.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Visto o estado de flagrante foi realizada a abordagem e juntamente com os homens foi identificada a proprietária da residência, uma mulher de 29 anos. No Fiorino ainda estavam 26 caixas, no Strada tinha 11 caixas e no Kadett 20 caixas, totalizando 57 caixas de cigarros, sendo que no Kadett havia um rádio transceptor instalado.

Ainda na residência da mulher foram encontrados mais um rádio portátil “HT” e 15 aparelhos celulares de diversas marcas.

A mulher e os homens, juntamente com as caixas de cigarros, o rádios de comunicação e os celulares foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra/PR.

Operação Retomada

A Operação Retomada é coordenada pelo Subcomando Geral da PMPR e tem por objetivos reduzir o número de armas ilegais e/ou irregulares em circulação e drogas, a fim de fortalecer a malha de proteção da comunidade, diminuindo a pressão da manifestação do crime contra o convívio social, proporcionando, destarte, segurança a comunidade paranaense.

A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181 ou pelo site na internet, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Seja um herói anônimo, denuncie!

APREENSAO-BPFRON-EM-MERCEDES

APREENSAO-BPFRON-EM-MERCEDES-2

APREENSAO-BPFRON-EM-MERCEDES-3

APREENSAO-BPFRON-EM-MERCEDES-4

APREENSAO-BPFRON-EM-MERCEDES-5

Portal Guaíra com informações do BPFron/Guaíra