Na noite de quinta-feira (29), durante patrulhamento de rotina na zona rural de Mercedes, equipe composta de policiais federais e policiais militares do BPFron visualizaram movimentação suspeita de comboio em distrito e resolveram realizar acompanhamento silencioso desta situação para melhor fiscalização.

Na tentativa de abordagem, ao acionamento dos sinais luminosos e sonoros da viatura o condutor do veículo tentou empreender fuga, mas a equipe logrou êxito em realizar sua prisão em flagrante.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na imediações da abordagem, foi localizada grande quantidade de caixas desmontadas, reforçando que a quadrilha estava montando seus veículos na rua, em ambiente público.

No local foram apreendidos 01 veículo FIAT/Pálio carregado com aproximadamente 7.500 carteiras de cigarros paraguaios, prejuízo de aproximadamente R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) ao crime organizado da região.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Comunicação Social PF/Guaíra/PR: Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comunicação Social BPFRON/PMPR: Disque denúncia: (41) 9106-6815

Portal Guaíra via Assessoria