A Secretaria de Saúde de Mercedes registrou na manhã deste sábado (14), o primeiro atendimento de um caso suspeito de coronavírus no município. Sobre o caso suspeito, refere-se a um homem que teve contato com uma pessoa de outra cidade que também está em investigação (ainda não confirmado ou descartado).

O rapaz que foi atendido no Centro de Saúde, apresentando sintomas leves, está em boa condição de saúde. O paciente está em isolamento domiciliar, conforme as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde, além de estar sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde para avaliação e monitoramento.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os familiares que tiveram contato estão devidamente orientados pela equipe de Saúde com relação às medidas necessárias para se prevenirem, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

Amostras de exame vão ser coletadas e encaminhadas para Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN), em Curitiba, para confirmar ou não a doença. Na próxima terça-feira (17), sairá o resultado da pessoa com que o paciente de Mercedes teve contato, já podendo se descartar ou não a necessidade do isolamento.

A Secretaria de Saúde orienta a população para que evite buscar os serviços de saúde sem haver necessidade (alguma situação que possa ser aguardada para outro momento) em razão do acúmulo de pessoas. Da mesma forma, outros locais que também possuem grandes aglomerações, também devem ser evitados.

Portal Guaíra via Assessoria