ad

Na madrugada de ontem (26), por volta das 00h30, policiais do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), detiveram um homem, apreenderam 06 veículos, 01 embarcação e aproximadamente 350 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, na cidade de Mercedes/PR.

Em ação de vigilância nas imediações da praia artificial do Arroio Iguaçu, uma equipe do Pelotão COBRA do BPFron, avistou uma intensa movimentação de pessoas, veículos e embarcações em atitudes suspeitas. E, mediante a suspeita, a equipe deu voz de abordagem.

Em virtude da desproporcionalidade do efetivo policial, cerca de 50 pessoas desacataram a ordem de permanecer imóveis, acabaram empreenderam fuga em meio a mata existente naquele local. Contudo, os militares lograram êxito em deter uma pessoa, além de apreenderem uma embarcação carregada com aproximadamente 350 caixas de cigarros oriundos do Paraguai e seis veículos utilizados na logística dos contrabandistas, sendo: Fiat/ Doblo Cargo; VW/ Saveiro; Motocicleta Honda/XR Tornado; Yamaha/ YBR; Honda/ 150 CG Titan e um Ford/Cargo 815 E.

Em ato contínuo, foi realizado buscas no local, entretanto os demais envolvidos não foram localizados.

Diante dos fatos, o morador de Mercedes, 34 anos de idade, os veículos, a embarcação e os cigarros, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis.

Portal Guaíra com informações do BPFron


CLINICA SALUTAR