Interdição do terminal, com base em estudos técnicos, foi feita ontem à tarde por servidores com suporte da polícia
Interdição do terminal, com base em estudos técnicos, foi feita ontem à tarde por servidores com suporte da polícia

Depois de receber laudos técnicos com detalhes sobre as condições da estrutura, o prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, Cláudio Eberhard (PSDB), determinou ontem, por meio de decreto, a urgente interdição do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. Com a medida, nenhum veranista poderá utilizar a praia e toda a sua área de acomodações, incluindo camping e quiosques, durante a atual temporada de 2012/2013.

A interdição toma como referência a constatação da gravidade da situação encontrada no local, que coloca em risco a saúde e até a integridade física dos veranistas. “Por questões sanitárias e de segurança, o que temos a fazer é fechar o terminal e então decidir a melhor forma de como administrá-lo a partir de agora”, informa Cláudio, que assumiu a prefeitura para o seu terceiro mandato na última terça-feira.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O quadro, considerado grave, é consequência do estado de abandono e da pouca importância que a administração anterior deu ao empreendimento, demonstram os laudos técnicos. As condições dos sanitários, da estrutura física, e da própria orla são inadequadas para bem atender aos milhares de veranistas que todos os anos costumam frequentar o local. A interdição do Terminal Alvorada de Itaipu é por tempo indeterminado.

Fonte: Jean Paterno – O Paraná

Foto: Antonio Pitondo