Policiais Civis de Medianeira/PR (188 km de Guaíra) apreenderam no início da tarde de hoje (2) um adolescente de 17 anos que tentava arremessar ilícitos no interior da cadeia pública.

A notícia não seria ‘novidade’, pois apenas este ano, já foram mais de cinco flagrantes de situações semelhantes. No entanto, desta vez, além de drogas, o menor tentava fazer chegar aos detentos uma banana de explosivo de nitrato de amônia, pronta para ser detonada e possibilitar a fuga em massa dos presos do local.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De acordo com informações da polícia, os detentos tinham o objetivo de explodir a parede do solário ainda nesta segunda-feira, no momento em que ocorreria o banho de sol.

Os policiais recolheram o explosivo e acionaram o Esquadrão Antibomba de Curitiba que se desloca neste momento para Medianeira. Segundo a polícia, em casos como este é necessária a utilização da unidade especializada para evitar acidentes. O artefato será detonado em segurança pelos especialistas da unidade.

Além do explosivo, o jovem pretendia repassar 50 gramas de maconha e um aparelho celular. A polícia apreendeu o menor e segue com as investigações para identificar a pessoa que teria deixado o explosivo na casa dele e para quem seria entregue na cadeia.

Ainda conforme a polícia, a fiscalização da cadeia e da área externa sempre foi priorizada e vem sendo intensificada nos últimos dias após rumores de que os detentos mais uma vez estariam planejando uma fuga.

BOMBA-DE-DINAMITE-NA-CADEIA-PUBLICA-DE-MEDIANEIRA3

BOMBA-DE-DINAMITE-NA-CADEIA-PUBLICA-DE-MEDIANEIRA4

Portal Guaíra com informações da Polícia Civil de Medianeira