[dropcap color=”#dd3333″]N[/dropcap]a noite de quinta-feira (09), por volta das 20h, durante operação no Posto Fiscal de Bom Jesus, em Medianeira/PR, equipe de Policiais Federais dos núcleos de Polícia Fazendária (GPFaz), Canil (UOCS) e Núcleo de Operações (NO) abordaram ônibus fretado da empresa Munari, o qual transportava pacientes do SUS de Foz para Curitiba, mediante contrato com a Prefeitura de Foz do Iguaçu.

No bagageiro do veículo, foram encontrados alguns volumes com grande quantidade de produtos eletrônicos e tabaco para arguilé estrangeiros. Os volumes pertenciam a duas mulheres que não constavam na lista de passageiros. Ambas, além disso, levavam no interior do ônibus sete bolsas contendo perfumes e eletrônicos estrangeiros.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os Federais apuraram que a lista de passageiros é repassada pela prefeitura para a empresa prestadora do serviço, e somente as pessoas ali indicadas podem embarcar no ônibus. No caso das duas mulheres, elas pagaram R$ 500,00 ao motorista para poder viajar no veículo com suas mercadorias.

Diante dos fatos, o ônibus foi apreendido e as mulheres e o motorista foram conduzidos à DPF/FIG/PR para lavratura de prisão em flagrante. A apreensão foi avaliada em mais de 50 mil dólares.

Mais tarde, volta das 22h, a mesma equipe da PF deu comando de parada ao ônibus da empresa Princesa dos Campos, linha Foz-Ponta Grossa. Com auxílio do cão Policial farejador “Roni”, os policiais encontraram uma mochila sob um assento contendo aproximadamente 5Kg de maconha. Um menor, identificado como proprietário da mochila, foi encaminhado à Policia Civil de Medianeira. Segundo o infrator, a droga seria entregue na cidade de Jaguariaíva-PR.

Portal Guaíra via Assessoria