ad

Por volta das 19h30 de sábado (7), um morador da Linha Santa Rita, interior do município de Medianeira/pr, acionou a Polícia Militar depois de ver um veículo VW / Gol ser arrastado pela enxurrada e ouvir gritos de socorro do condutor do carro que tentava atravessar a ponte sobre o Rio Ocoy naquela localidade.

Ao chegarem no local, os policiais foram avisados por populares do ocorrido e ouviram os gritos de socorro de um homem, que seria o condutor do veículo que foi arrastado pela força da enxurrada.

Ele estava se segurando em alguns galhos de árvores em meio à correnteza do rio que havia transbordado. Com a ajuda de moradores, os policiais se aproximaram do local por meio de uma plantação de milho e orientaram o mesmo para que permanecesse calmo, pois o Corpo de Bombeiros já estava a caminho.

Antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros ao local, um dos policiais militares entrou na água, preso a uma corda e tentou chegar ao homem para resgatá-lo, porém a correnteza era muito intensa, o que obrigou o mesmo a desistir, pois colocaria em risco sua própria vida e também a do homem.

MAE-E-FILHO-MORREM-AFOGADAS-DENTRO-DE-CARRO-CARREGADO-PELA-ENXURRADA-EM-MEDIANEIRA2

Minutos depois, o Corpo de Bombeiros chegou ao local. Eles entraram na água com um bote salva-vidas e resgataram o mesmo em segurança. Após ser resgatado, ele narrou como tudo aconteceu: Disse que atravessou a ponte com o veículo, pois a correnteza era pouca no local, porém no trecho ao lado da ponte, o rio havia saído do leito normal e tomado conta de grande parte da estrada, sendo o veículo arrastado pela correnteza. Disse ainda que conseguiu sair do veículo e tentou tirar a mulher o filho pequeno, porém não conseguiu.

O homem, que foi identificado como Eder Durvalino da Silva, foi levado ao hospital em estado de choque, por uma viatura da Polícia Militar, enquanto a equipe do Corpo de Bombeiros permaneceu no local para tentar localizar a mulher e a criança que haviam ficado presos dentro do veículo.

O corpo da mulher, Andreia da Silva e da criança de apenas nove meses, foram localizados já sem vida dentro do veículo, que estava praticamente todo submerso na água. O veículo foi arrastado por cerca de 200 metros pela correnteza.

Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo IML e encaminhadas para necropsia na cidade de Foz do Iguaçu, para posterior liberação aos familiares para sepultamento.

MAE-E-FILHO-MORREM-AFOGADAS-DENTRO-DE-CARRO-CARREGADO-PELA-ENXURRADA-EM-MEDIANEIRA

MAE-E-FILHO-MORREM-AFOGADAS-DENTRO-DE-CARRO-CARREGADO-PELA-ENXURRADA-EM-MEDIANEIRA3

MAE-E-FILHO-MORREM-AFOGADAS-DENTRO-DE-CARRO-CARREGADO-PELA-ENXURRADA-EM-MEDIANEIRA4

Fonte: Guia Medianeira


CLINICA SALUTAR