No início da noite de sábado (25) em Matelândia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio da Polícia Civil, apreendeu uma carga de cigarro transportada em um veículo dublê de placas.

Por volta das 18h30, a equipe da PRF durante ações de combate ao crime em uma estrada rural da Vila São Roque, divisa de município entre Matelândia/Vera Cruz do Oeste, visualizaram três veículos transitando similar a um comboio.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A equipe policial deu ordem de parada ao último dos veículos, uma Hyundai Santa Fé, com placas de Canoas/RS, o motorista desobedeceu e iniciou fuga, mas logo após abandonou o veículo em um matagal e tomou rumo ignorado.

Durante a fiscalização foi localizado no interior do veículo grande quantidade de cigarros de origem estrangeira e após uma fiscalização detalhada foi constatado que o mesmo possuía queixa de roubo em São Leopoldo/RS na data de 22/01/2020.

Foi localizada também mais um jogo de placas, correspondente ao modelo do veículo roubado, um rádio comunicador e um recipiente com combustível para produção de fumaça, cujo objetivo é dificultar o acompanhamento tático pela equipe policial em caso de fuga.

Diante dos fatos, veículo e carga foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Portal Guaíra via Assessoria