Uma motocicleta com mais de R$ 37 mil em débitos foi apreendida durante uma blitz, nesta semana, na cidade de Maringá, no noroeste do Estado. O veículo está com licenciamentos atrasados, incluindo Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas e multas.

O condutor passava pela Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, na Zona 2, quando foi abordado em uma ação integrada envolvendo a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante a ação também foram apreendidas mais cinco motocicletas e realizadas 13 autuações.

Gilberto Purpur, secretário de Mobilidade Urbana, ressalta que é comum que veículos com alto valor de multas e licenciamentos atrasados se envolvam em acidentes de trânsito. 

“Como sabe que o veículo tem muitas multas e não pretende regularizar a situação, o motociclista deixa de respeitar as leis de trânsito e avança em sinal vermelho, excede o limite de velocidade, entre outros problemas. Ou seja, desrespeita a legislação e coloca a vida de outras pessoas em risco.”

As motocicletas apreendidas foram levadas para o pátio da 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme a lei, o proprietário tem 90 dias para regularizar a situação e retirar o veículo. Após esse período, a moto vai para o leilão do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran).

Portal Guaíra com informações da RIC Mais