Foto: Aquiagora.net

[dropcap color=”#dd3333″]D[/dropcap]urante a Operação Merom, uma troca de tiros foi registrada pelo BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira quando policiais realizavam acompanhamento tático a veículos que se evadiram de abordagem policial por volta das 14h da sexta-feira (28).

Na ocasião, os veículos se evadiram em direção a uma estrada rural que liga o centro de Marechal Cândido Rondon – PR ao distrito de Margarida. Suspeitos realizavam transporte de uma carga posteriormente identificada como cigarros de origem paraguaia em um veículo Gol de cor branca.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Um veículo GM Vectra também foi identificado como participante da ação. Os ocupantes do veículo Gol abandonaram o veículo carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai e confrontaram a tiros os policiais militares do BPFron, os quais revidaram e vieram a conter um dos envolvidos, o qual foi socorrido por equipe do Siate e encaminhado ao Hospital em Marechal para atendimento, permanecendo desde então sob escolta policial.

Diante da ação policial, demais equipes do BPFron que realizavam patrulhamento em apoio aos policiais, seguiram com ação coordenada de cerco policial, logrando êxito em localizar o veículo GM/Vectra. Policiais prenderam dois homens que foram reconhecidos com integrantes do contrabando.

Todos os envolvidos, bem como os veículos e o contrabando foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, PR, a fim de serem apresentados para os procedimentos cabíveis, bem como um IPM está sendo aberto para apurar o caso.

Portal Guaíra com informações do BPFron