A secretária de Saúde, Marciane Specht, esteve na manhã desta terça-feira, dia 02, no Hospital de Campanha, instalado no centro de eventos, no parque de exposições, onde recebeu integrantes da imprensa regional para mais uma vez reafirmar que o espaço está pronto, caso seja necessário ser utilizado.

Ela explicou que a Unidade Pronto Atendimento (UPA) conta com 20 leitos de internamento da ala COVID, inclusive com respiradores mecânicos. Hoje, 13 estão ocupados. O Hospital de Campanha somente será ativado caso os 20 leitos na UPA estejam ocupados e mais um paciente necessite de observação especializada. “O Hospital de Campanha não irá receber pacientes que necessitem de ventilação mecânica. O espaço está apto para receber pacientes de baixo risco, que necessitem de internamento, utilização de medicação e acompanhamento médico”, mencionou.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Marciane reforçou que a pandemia está em momento crítico, que exige estrema prudência e gera grande preocupação. No início desta semana Marechal Rondon registrou 269 casos ativo da doença, chegando a 46 óbitos e total de 3310 casos já registrados.

Portal Guaíra via Assessoria