imagem ilustrativa
ad

[dropcap color=”#dd3333″]A [/dropcap]Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada por volta das 03h50 de hoje (6), para comparecer na Rua Mato Grosso, em Marechal, onde havia uma vítima de assalto.

No local, a vítima informou de que na noite anterior (5), por volta das 23h, quando saía de um evento do Rotary, foi abordado por duas pessoas encapuzadas, as quais deram voz de assalto, subtraindo seu veiculo VW/Amarok, de cor prata, de placas AYI-1133, de sua propriedade. O fato ocorreu na Rua Paraná, defronte a Casa da Amizade, local do evento do Rotary.

O proprietário do veículo foi colocado no banco de trás e conduzido por um dos infratores até a cidade de Guaíra.

Um dos infratores encontrava-se armado e no caminho foi solicitado o aparelho celular da vítima, porém sugeriu aos infratores de que, fosse colocado em um lugar que na sequência pudesse resgatá-lo, pois utiliza o referido celular para negócios, e também tem em sua agenda o contato de clientes e fornecedores. Sendo então, deixado o aparelho celular no km 335, onde realizaram o abastecimento do veículo em Mundo Novo e na sequência tomaram destino a Salto Del Guairá, onde a vítima foi liberada.

Com o apoio de uma equipe policial paraguaia, a vítima foi conduzida até a Receita Federal (Aduana) de Mundo Novo, divisa dos dois países, onde pegou uma carona até Guaíra, sendo que no trajeto ele manteve contato com familiares, onde seu filho, foi buscá-lo na fronteira.

No retorno para Marechal Rondon, a vítima resgatou o aparelho celular deixado horas atrás.

Ao chegar em sua residência (em Marechal), fez o comunicado a Policia Militar, que, além da Amarok roubada, foi subtraído a importância de R$ 65,00, porém assim que a vítima foi liberada, um dos infratores lhe devolveu a quantia de R$ 50,00.

Diante do exposto, a vítima foi orientada, e o caso repassao para a Polícia Civil de Marechal Rondon.

Redação Portal Guaíra