Por meio de requerimento aprovado na sessão de segunda-feira (21) da Câmara rondonense, o vereador Josoé Pedralli vai solicitar ao Ministério da Justiça e ao diretor-geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Brasília para que seja ampliado em 50% o efetivo da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal com sede em Guaíra. Segundo Pedralli, o ofício também será encaminhado às Câmaras de Vereadores das regiões Oeste e Noroeste do Estado para que também apoiem a solicitação.

O vereador explica que a Delegacia da PRF em Guaíra possui grande região de abrangência, com postos de fiscalização também em Quatro Pontes e em Porto Camargo. “O número de policiais disponíveis no momento é considerado insuficiente para atender a demanda de serviços, ainda mais por se tratar de região de fronteira com o Paraguai”, alerta Pedralli.
Relatório de atividades da Delegacia da PRF em Guaíra, comandada atualmente pelo inspetor-chefe Cleiton Tofoli Cortez, revela o grande esforço realizado no sentido de coibir diversas práticas ilícitas nas regiões Oeste e Noroeste.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Caso o presente pleito seja atendido, sem nenhuma sombra de dúvida será possível ampliar a fiscalização realizada, garantindo maior eficiência no serviço prestado e, principalmente, maior segurança para milhares de brasileiros”, finaliza o vereador.

Josué Pedralli, vereador em Marechal Cândido Rondon
Josué Pedralli, vereador em Marechal Cândido Rondon

Fonte: Portal Rondon/Assessoria
Fotos: Cristiano Viteck